
Partindo da premissa de que o “estado” é laico a Prefeitura de Angicos através do seu gestor Deusdete Gomes vendo as festividades do padroeiro da cidade, São José, como um evento de cunho cultural de suma importância para o município aonde não só cidadãos que professam a religião católica se envolvem, mais o município de um modo geral, está assumindo a realização das festividades socioculturais que abrangem a tradicional festa do padroeiro local.

Os eventos de cunho socioculturais terão inicio neste domingo, dia 10 de março e se estenderão até a noite do dia 18 de março véspera do dia de São José.
Vamos trazer nesta as primeiras atrações culturais que serão realizadas nestes três primeiros dias das festividades e com a sequência traremos as outras para que os angicanos tomem conhecimento de todas as atividades culturais que serão apresentadas aos angicanos sob a responsabilidade da gestão municipal de Angicos por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.

No domingo, dia 10 de março as 20 horas no largo da praça da matriz será realizada a mais bela voz angicana kids, expressão em inglês que significa criança, oportunizará ao público conhecer os talentos infantis de nossa cidade com premiação de 150 reais para o primeiro colocado, 100 reais para o segundo e 50 reais para o terceiro colocado.

Na segunda-feira, dia 11 será a vez da categoria adulta escolher a mais bela voz angicana também tendo inicio as 20 horas no largo da praça da matriz. Este ano a categoria adulta será dividida em iniciante e profissional oportunizando aos que já utilizam da musicalidade com meio de vida e aos que ainda não tiveram essa oportunidade mostrarem seu talento aos angicanos.
As premiações serão as seguintes: para os iniciantes 250 reais para o primeiro colocado, 150 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro.
Na categoria profissional teremos 350 reais para o primeiro colocado, 200 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro.

Na terça-feira, dia 12 de março às 20 horas no largo da igreja matriz teremos o Encontro de Sanfonas como forma de prestigiar os diversos tocadores de acordeon de Angicos e da região central que farão uma noite muito agradável com a legitima musica nordestina tocada pelo instrumento mais característico do forró tendo a participação de diversos sanfoneiros tais como: Livia Souza, Zé Filho, Pedro Matias, Arthur Fonseca, Paulo do Acordeon, Fofinho, Luan Oliveira e Léo Souza.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;
Nenhum comentário:
Postar um comentário